O incêndio que atingiu anteontem a sede do seminário Episcopal da Luz, edifício do século 19 localizado na rua São Caetano, na Luz (na região central de São Paulo), além de ter destruído parcialmente o prédio histórico, prejudicou os planos de ao menos 600 noivas.
A rua é famosa por suas lojas e confecções especializadas em casamentos.
No local atingido pelas chamas funcionavam oito lojas de confecções, algumas especializadas em vestidos de noivas. Um dos lojistas estimou a perda de 6.000 vestidos ao todo, 600 deles já encomendados.
Renata Augusto, 24, é uma das noivas prejudicadas. Ela se casa no dia 15 de dezembro e, preocupada, foi ao local ontem para ver os estragos de perto. Encontrou, porém, todo o comércio fechado.
"Meu vestido estava pronto. Sei que eles não têm culpa, mas paguei e quero o mesmo modelo. Amanhã deve ter alguém aqui para conversar. Eu tenho um contrato, acho que vai dar tudo certo", diz.
AFLIÇÃO
O dono de uma loja de vestidos de festas, também destruída pelo fogo, Fernando Bueno, 49, recebeu freguesas aflitas ontem.
"Tem muita formatura agora no final do ano e hoje [ontem] já apareceram cinco clientes chorando porque perderam os vestidos. Eu tinha 40 entregas só para até o dia 30 de novembro e não deu para aproveitar nada. Nem uma caneta eu consegui salvar." Apesar do prejuízo, ele ressalta que atenderá a todas as encomendas.
O local continua interditado por tempo indeterminado e há risco de desabamento.
A perícia ainda investiga as causas do incêndio. (CAMILA GOMES)
Fonte:1.folha.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário