terça-feira, 8 de maio de 2012

Moda Plus Size Saiba mais dessa nova tendencia

Saiba quais as marcas e eventos especiais para as gordinhas estão ganhando mais destaque no mercado da moda




As grifes Plus Size conquistaram seu espaço no mercado e atualmente as mulheres mais cheinhas têm muito mais opções de roupas do que há algum tempo atrás. O segmento tem se especializado, promovendo eventos importantes como uma semana de moda exclusiva para a divulgação das marcas: a Fashion Weekend Plus Size, que teve a sua última edição de inverno em fevereiro e a próxima tem data prevista para os dias 18 e 19 de agosto.

Além disso, sites e revistas especializadas no mercado Plus Size também estão surgindo a cada dia, deixando ainda mais variadas as fontes de informações sobre o assunto e divulgação de editoriais, tendências e marcas.

Quem está acima do peso conhece bem algumas dificuldades de se encontrar roupas bonitas e dentro das tendências com tamanhos adequados. Geralmente, as marcas comuns produzem modelos de numeração máxima que só chega ao 42 ou 44, por exemplo. Isso pode ser um tanto frustrante para quem deseja se vestir bem, mas não encontra peças do seu tamanho.

Foi pensando nesses obstáculos do mercado de confecção que as grifes Plus Size ganharam mais força e marcaram o seu território com coleções cheias de estilo, para mulheres gordinhas de todos os tipos: modernas, clássicas, básicas e sofisticadas. As marcas prezam pela beleza e bom caimento das peças que, acima de tudo, devem fazer as mulheres se sentirem bem com seu corpo.

Além disso, as marcas procuram focar em modelagens mais acertadas, que valorizam áreas como colo e pernas e escondem as gordurinhas de locais como braços, barriga e quadris. São peças com modelos mais estratégicos, tanto para o dia a dia quanto para ocasiões mais sofisticadas.

Moda Plus Size mais jovem e moderna

As coleções das marcas Plus Size de algum tempo atrás era compostas por roupas que não tinham um perfil muito jovem. Fato observado também por Thatiany Garcia, proprietária de marca Bem Ditta, e que foi um dos motivos pelos quais ela resolveu criar uma grife Plus Size voltada ao público jovem.

A outra razão era de que Thatiany também vivia em busca de roupas modernas para o seu tamanho e não encontrava: “A ideia de criar a marca surgiu quando eu fui a Babilônia Feira Hype. Em vários stands em que eu entrava para perguntar se tinha G ou GG, muitos não faziam, já que a maioria era de produções independentes com peças únicas, somente para mulheres mais magras. Saí bem triste e sem as blusinhas de renda que era o que eu desejava naquele momento”, revelou a empreendedora.



Isso foi o que faltava para Thatiany desenvolver a ideia de criar uma marca Plus Size com o estilo que ela mesma procurava. Antes, ela ainda fez uma pesquisa nas lojas online e percebeu que os preços eram muito altos e os tecidos e modelos eram muito voltados ao estilo de mulheres mais velhas. “Vi que faltava algo mais jovial no mercado, já que ainda tem muita mulher abaixo de 25 anos usando tamanho acima de 50”, afirmou Thatiany.

O próximo passo para a criação da Bem Ditta foi conversar com a sua mãe, que é costureira a mais de 30 anos, que adorou a ideia. Hoje, a Bem Ditta vende modelos voltados ao público jovem, dando destaque para as estampas de desenhos como lacinhos, caveirinhas (que estão super em alta), corações, gatinhos etc.

A marca tem blusas, regatas e batas de malha, que facilitam ainda mais a escolha na hora de comprar on line por ser um tecido confortável e de fácil caimento no corpo. Segundo Thatiany, a marca terá novidades em breve: “Na próxima coleção já vão entrar calças e vestidos, mas estamos buscando modelagens para outras peças também”, disse ela. Quem quiser conferir os modelos da Bem Ditta, é só acessar o site da marca, que aceita diversas formas de pagamento e entrega em todo Brasil.

Se você é uma mulher de atitude e quer ficar ainda mais estilosa, confira abaixo mais algumas grifes Plus Size que o TodaEla selecionou para você diversificar o guarda-roupa com peças antenadas nas últimas tendências e que deixarão você mais jovem, moderna e elegante. Entre elas, algumas das marcas que participaram do Fashion Weekend Plus Size, mostrando o melhor da moda inverno para as gordinhas.

Fonte: Divulgação/Elegance Plus Size


A Elegance é uma das grifes Plus Size que promovem coleções superestilosas, trazendo referências diretas das passarelas internacionais para as suas peças.

A coleção de inverno 2012 está repleta de tendências como saias longas, xadrez, franjas, camisas, jumpsuits, terninhos e outros modelos, que deixam as mulheres ainda mais femininas e atraentes. As peças da Elegance são produzidas nos tamanhos 42 a 56.
Fonte: Divulgação/Program


A coleção de inverno 2012 da Program tem peças casuais para o dia a dia e versões para ocasiões mais formais. A marca focou bastante em roupas mais sofisticadas para o ambiente de trabalho como camisas, casacos de corte mais acinturado, blazers e vestidos. As peças da grife paulista Program vão do tamanho 44 ao 54.

MB Curvy - Chica Bolacha
Coleção MB Curvy - Fonte: Divulgação/MB Curvy
A marca Mulher Bonita lançou a MB Curvy, pensando em oferecer opções mais modernas e elegantes para as mulheres que usam tamanhos grandes. A coleção de inverno 2012 conta com peças jovens, contendo estampas atuais em sintonia com as tendências.
Vestido da coleção Chica Bolacha - Fonte: Divulgação/Chica Bolacha


A marca também comanda a Chica Bolacha, que agora possui uma linha exclusiva para as gordinhas com peças diferentes, alegres e estilosas.

Belle Carole
Fonte: Divulgação/Belle Carole


A coleção de inverno da Belle Carole traz roupas alinhadas com as tendências, sendo ainda sofisticadas e elegantes para ocasião de trabalho e eventos formais. Estampas, vestidos com amarrações, blusas, camisas, batas e outras peças cheias de estilo e muito bom gosto. Os modelos vão do 42 ao 54.

Amália Gasparini
Fonte: Divulgação/Amália Gasparini


A marca paranaense Amália Gasparini aposta em roupas modernas e casuais para o dia a dia. A coleção de inverno traz uma boa variedade para quem deseja se vestir bem, com conforto e elegância, trazendo peças como jeans, camisas, bermudas, bluas, cardigãs, jaquetas, trench coats e vestidos. A grife produz modelos que vão do 40 ao 64.

Lunender
Fonte: Divulgação/Lunender


A Lunender Mais Mulher conta com uma coleção de inverno que dá destaque a blusas e casacos. São diversas opções para as mulheres que desejam andar na moda com looks modernos como peças com detalhes de estampas e rendas, além de casaquinhos, jaquetas, blusas lisas, blazers, camisas, calça montaria e trench coats.

La Mafê
Fonte: Divulgação/La Mafê


A La Mafê tem peças lindas e cheias de estilo para as mulheres que desejam se vestir com sofisticação e sempre na moda. A marca preza pela produção de looks contemporâneos, que sejam ainda confortáveis e muito elegantes.

A coleção de inverno traz modelos belíssimos de vestidos, que se destacam bastante entre os looks. Além disso, pantalonas de estampas, calças mais ajustadas, camisas, blusas, blazers e jumpsuits também merecem atenção especial pelo estilo e bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário