segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Leilah Moreno completa 20 anos de carreira: ‘Ainda estou aprendendo’

A cantora relembra sua trajetória e fala da nova turnê no exterior



Leilah Moreno está comemorando 20 anos de carreira. A cantora, de 28 anos, fez um balanço desse período ao conversar com oEGO enquanto se arrumava antes do showpara celebrar a data no teatro Nair Bello, em São Paulo.

“Escrevi diários dos 6 aos 19 anos e descobri que, na madrugada de 24 para 25 de outubro, quando eu tinha 8 anos, foi a primeira vez que subi num palco e nunca mais parei. Por isso decidi comemorar”, contou, pouco antes de se apresentar e ser surpreendida no fim do show pelo namorado, Luis Roberto Arruda, com um pedido de casamento.

No camarim, banana, sanduíches de pão de forma com queijo e peito de peru, suco de maracujá e água. Além dos figurinos que usaria no palco, como os quatro pares de sapatos de salto 15 em dourado, prateado, vermelho e preto. “Coloquei pedrinha por pedrinha neles”, diz.
GALERIA DE FOTOS


Agora ela se dedica aos preparativos finais do show “Black Diamond”. “Vou gravar meu próximo trabalho lá fora. Vou primeiro para Miami, depois Las Vegas, Paris, Portugal, México e Peru. A turnê começa em janeiro”.

Trajetória

A cantora recorda o início, ainda menina. “Com 5 anos eu cantava no coral da igreja e dublavaMichael Jackson. Com 8 anos teve um show da banda da minha mãe em uma churrascaria, uma das vocalistas faltou no dia e me ofereci. Eu subi no palco, cantei e arrasei, o auditório ficou de pé, foi o melhor momento do show e meu tio me colocou na banda. Depois desse dia, não parei mais”.



Na escola, nada de bullying. “Pelo contrário, eu pedia para a diretora para me apresentar no intervalo. Eu sempre vinha com um número: toda segunda eu fazia um jornal falado, dublava Michael Jackson ou cantava alguma música. Era sensacional, o recreio parava no momento do showzinho”.

Adolescente, ela morava em São José dos Campos, mas estudava música em São Paulo. Quando foi ajudar uma amiga que ia participar do “Programa Raul Gil”, surgiu uma chance de mostrar o talento. “Ela não sabia andar em São Paulo, então a levei ao local do teste. O produtor me disse: ‘Você tem cara de quem canta, hein?’ e fiz um teste na hora. O Raul Gil estava descendo a escada, viu e disse: ‘eu quero essa menina no próximo programa’”.
SAIBA MAIS


Além da carreira de cantora ter decolado, incluindo uma participação de 6 anos na banda do programa “Altas Horas”, ela passou a dividir os palcos com as telas do cinema e da TV. “Sempre estudei para atuar, fiz teatro desde pequena, mas isso surgiu ocasionamente, eu não fui atrás. Me convidaram para fazer o filme ‘Antônia’, depois fiz outros longas, a série ‘Antônia’ na Globo, mais duas novelas, tudo por convite. Fiz ‘Aquele Beijo’ (que chegou ao fim em abril deste ano) e agora fui convidada para uma novela que começa no meio do ano que vem, mas não vou falar o nome’ (risos)”, deixando em aberto se será a substituta de ‘Salve Jorge’, que será escrita por Walcyr Carrasco, mesmo autor de ‘Sete Pecados’ (2007), que marcou sua estreia em novelas.



Em 2009, Leilah descobriu que estava com leucemia. “Para mim foi um susto breve. Eu resolvi que esse seria o menor susto da minha vida. Encarei a doença e não tive mais sequelas depois disso”.

Quando não está trabalhando, seu tempo é dedicado à tecnologia e ao novo lar. “Estudo softwares, edição de imagem ede vídeo, faço isso em grande parte do tempo que não estou cantando. Estou num momento caseiro agora, acabei de me mudar, parei um mês para decorar a casa”.

Leilah considera que a caminhada rumo ao aperfeiçoamento continua. “Esses 20 anos foram a melhor parte da minha vida. Eu comecei ainda criança e não lembro de ter feito outra coisa. Nunca, jamais pensei em desistir, nem nos momentos difíceis Mas ainda estou aprendendo”.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário