Modelo coreano quer rivalizar com novo Gol no estilo e nos equipamentos (foto: Fabio Aro/Autoesporte)
O nome foi uma mistura da nomenclatura do projeto (HB) com a numeração usada pela marca para os carros compactos, como o i20 vendido na Europa. Produzido na fábrica de Piracicaba, no interior paulista, o carrinho chega às lojas simultaneamente com sua estréia no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim do mês.
Modelo de concessionária que vendera o HB20
Concessionária própria
A Hyundai terá uma rede de concessionárias própria para vender o HB20 no Brasil e não utilizará as lojas grupo Caoa. Segundo a montadora, as revendas serão identificadas com uma moldura azul na porta principal, além da sigla HMB (de Hyundai Motor Brasil) presente ao lado do nome da concessionária. Nessas lojas serão vendidos apenas o modelo popular, enquanto os importados seguem sendo oferecidos pelo importador.
Carro com samba
O designer responsável pela criação do HB20, Casey Hyun, reforçou que o hatch foi desenvolvido para provocar alguma emoção logo à primeira vista. Até mesmo a imagem de uma passista de escola samba foi utilizada como exemplo de inspiração, apontando que a maneira como a dançarina flutua de forma atraente e provocante influenciaram no desenho do carro.
Além das inspirações nacionais, a Hyundai adotou seu já conhecido estilo de "escultura fluida", que se apoia nos pilares de natureza, aerodinâmica e eficiência. A lateral do HB20, marcada por curvas e recortes, representa bem este estilo, que também pode ser notada na grade dianteira e nas lanternas alongadas, que o destacam em relação aos rivais.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário