Lewis Hamilton assegurou a pole position para o GP da Hungria. O piloto da McLaren manteve o ritmo veloz mostrado nas primeiras sessões e, neste sábado, dominou as ações no circuito de Hungaroring. O inglês fez 1min20s953 no treino oficial e terá a companhia de Romain Grosjean na primeira fila.
Os brasileiros também foram protagonistas. Pela primeira vez na temporada, Felipe Massa e Bruno Senna conseguiram ir juntos ao Q3. O ferrarista ficou atrás de Fernando Alonso – que terminou em 6º – e largará da 7ª colocação. Já o piloto da Williams segue para a corrida na 9ª posição.
O ótimo desempenho de Hamilton durante o treino na Hungria garantiu à McLaren pole de número 150 da sua história.
O GP da Hungria será realizado neste domingo às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.
O treino
Desde o início da movimentação na pista de Hungaroring, Lewis Hamilton tomou conta das ações. O inglês, no entanto, teve concorrência e viu Bruno Senna fazer um tempo próximo ao seu. O piloto da McLaren logo reagiu e foi ainda mais veloz para ampliar seu domínio no Q1 e não o perder mais.
BLOG DO FÁBIO SEIXAS
Pilotos da Red Bull, Mark Webber (16º) e Sebastian Vettel (17º) correram perigo e foram à próxima etapa do qualificatório no limite. Senna, que havia se destacado nos primeiros momentos, terminou o Q1 em décimo. Felipe Massa ficou duas posições à frente do piloto da Williams.
A segunda parte do treino foi inaugurada por Michael Schumacher, eliminado ao terminar na 17ª posição. Hamilton voltou a ser protagonista, atropelou os adversários e foi muito veloz para recolocar a sua McLaren na primeira colocação da sessão com sobras. Massa (4º) e Senna (10º) se garantiram na briga pela pole. Webber decepcionou e, na 11ª colocação, ficou fora da disputa final.
No Q3, a briga ficou longe de Hamilton. O inglês manteve o domínio e conseguiu cravar a pole com o tempo de 1min20s953. Massa tentou superar Alonso, mas não teve sucesso e ficou atrás do companheiro de Ferrari. Senna também teve poucas chances e terminou em nono. A surpresa ficou por conta de Grosjean, da Lotus, que bateu os favoritos e levou a segunda colocação.
GRID DE LARGADA PARA O GRANDE PRÊMIO DA HUNGRIA
Posição Piloto Equipe Tempo
1º Lewis Hamilton (ING) McLaren 1min20s953
2º Romain Grosjean (FRA) Lotus 1min21s366
3º Sebastian Vettel (ALE) Red Bull 1min21s416
4º Jenson Button (ING) McLaren 1min21s583
5º Kimi Raikkonen (FIN) Lotus 1min21s730
7º Felipe Massa (BRA) Ferrari 1min21s900
9º Bruno Senna (BRA) Williams 1min22s343
Nenhum comentário:
Postar um comentário