Os empregados da gigante de tecnologia dispõem de cortes de cabelo de graça e uma piscina de bolinhas, entre outras facilidades
Piscina de bolinhas, cortes de cabelo de graça e toaletes “especiais” são alguns dos benefícios oferecidos peloGoogle aos seus funcionários. Não é à toa que a empresa foi eleita o melhor local dos EUA para se trabalhar pela revista Fortune em janeiro.
O terreno de mais 105 mil metros quadrados ocupado pela sede do Google em Moutain View – uma das maiores cidades do Vale do Silício – dispõe de praticamente todas as amenidades que um funcionário poderia imaginar desejar em seu local de trabalho.
+Leia também
Ao Huffington Post, o ex-CEO e atual presidente do conselho da gigante de tecnolgoia, Eric Schmidt, disse que um dos principais objetivos da empresa é facilitar a vida de seus funcionários. “Queremos eliminar tudo aquilo que fica no caminho dos nossos empregados. Vamos encarar a realidade: programadores querem fazer programação de computadores e não lavar a sua roupa suja. Assim [colocando uma lavanderia em seu local de trabalho] deixamos mais fácil para ele fazer as duas coisas”.
Além das “facilidades” oferecidas pela empresa, os salários recebidos pelos funcionários do Google também não deixam a desejar. Segundo a consultoria especializada em carreiras Dice Holdings, os trabalhadores de tecnologia do Vale do Silício chegam a ganhar mais de US$ 100 mil dólares por ano.
Veja sete benefícios nada convencionais oferecidos aos Googlers:
Médicos no local de trabalho: é um benefício até comum aqui no Brasil, mas nos Estados Unidos – onde não existe nenhum convênio popular de saúde -, oferecer assistência médica aos seus trabalhadores é algo raro entre as empresas.
Privadas especiais japonesas: pode parecer estranho, mas os funcionários do Google têm à sua disposição o que há de mais tecnológico em termos de banheiro. Esse vaso sanitário (foto abaixo), por exemplo, possui diversas funções de lavagens. Além disso, a temperatura do assento é escolhida pelo usuário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário