![]() |
Trecho de arquivo secreto divulgado pelo FBI de investigação feita sobre Steve Jobs |
O FBI, polícia federal norte-americana, divulgou nesta quinta (9) um arquivo de 191 páginas sobre a vida de Steve Jobs, cofundador da Apple morto em outubro do ano passado. O documento teria sido preparado durante uma investigação em 1991, quando Jobs era cotado para participar de uma reunião com o Conselho de Exportação do governo George H. W. Bush.
Em uma parte do documento, uma ameaça de bomba, que teria ocorrido em 7 de fevereiro de 1985, é descrita pelo FBI. Um homem não-identificado teria feito uma série de ligações para a funcionários da Apple, dizendo que “três dispositivos” haviam sido colocados na casa de Jobs e de outros dois executivos da Apple. Uma quarta bomba também teria sido armada, mas o local não foi informado pelo suposto criminoso, que ameaçou dispará-la se autoridades fosses contatadas.
Segundo o arquivo do FBI, o suposto criminoso exigiu US$ 1 milhão, além de combinar o local onde escondeu instruções à Apple em um hotel de São Francisco. A polícia chegou a investigar o caso: rastreou as ligações, que tinham origem de uma garagem perto do Aeroporto de São Francisco. O local foi vasculhado, mas nada foi achado e ninguém foi preso.
Drogas
O documento divulgado nesta quinta (9) pelo FBI também cita o uso de drogas. Um dos agentes escreveu no documento que “muitos indivíduos comentaram sobre o uso de drogas por parte do Sr. Jobs”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário